Uma declaração recente da atriz de Hollywood, Sandra Bullock, está gerando bastante repercussão na mídia. Ela disse, em entrevista à revista InStyle, que não gosta que chamem seus filhos de crianças adotadas. Mãe dos fofinhos, Louis, 8 anos, adotado em 2010, e Laila, 6 anos, adotada em 2015, ela pediu para que parem de rotular seus filhos.
Leia também: Giovana Ewbank e Bruno Gagliasso falam pela primeira vez sobre a adoção de Titi em vídeo emocionante
Leia também: Corrente do Amor: menino é adotado aos 11 anos e comprova que adoção tardia é puro amor
– Vamos todos nos referir a essas crianças como “nossos filhos”. Não diga “meu filho adotivo”. Ninguém chama o filho de “filho de fertilização in vitro” ou de “filho por acidente, fui a um bar e engravidei”. Vamos apenas dizer: nossos filhos.
A declaração de Sandra nos lembrou de outras famosas que já se manifestarem da mesma forma sobre o assunto. A jornalista Gloria Maria, mãe de Maria, 10 anos, e Laura, 9 anos, disse ao Jornal O Globo que não gosta que se refiram às suas filhas como adotivas:
– Eu tenho horror (de rótulos). Porque elas não são mais minhas filhas adotivas. Na certidão de nascimento, assim como tem escrito na dos filhos biológicos, não se lê “filha adotiva” – disse à publicação.
A jornalista Astrid Fontanelle, em entrevista à Revista Donna, em 2016, disse que uma revista de celebridades toda vez que usava fotos da apresentadora com o filho Gabriel, dizia que o menino era adotado.
– A última foi “Astrid passeando com seu filho adotivo no shopping”… Por quê? Quer que eu mostre o documento? Ele é meu filho. Não interessa se foi por inseminação artificial, se foi adotado… Mas sei que o adotado ganha um olhar mais generoso, bonitinho: “Nossa, como ela é boa, até adotou uma criança”.
Giovanna Ewbank compartilhou em seu Instagram uma publicação apoiando a declaração de Sandra Bullock dizendo que concorda com a atriz. “É isso, obrigada, de nada”, escreveu a apresentadora e mãe de Titi, 5.
Nós concordamos com ela: afinal para ser mãe não precisa de rótulos. Só precisa de amor <3
Via: Revista Donna | Imagens: Reprodução